segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Meu tipo de cinema

Olá pessoas
Quero antes de tudo afirmar e confirmar que esse será um lugar totalmente desprovido de qualquer preciosismo ou pretensões.
Qualquer pessoa que tenha o mínimo de contato comigo sabe do respeito e da devoção que tenho pela 7ª arte.
Não há semana que passe sem que eu veja ao menos 5 ou 6 projeções na minha belíssima TV, presente de “Mamacita”, que cedo entendeu como gosto de filmes e achava um suplício eu me divertir na minha antiga 20 polegadas – que hj serve pra ver os filmes que meu precioso DVD Sony (também presente de aniversário da minha Santa Bárbara) não consegue ler!
Minha "20 inches" tá ligada num DVD xing ling (presente de “Papito”!) que lê até braile, élfico e klingon, diferente do “sofisticado” aparelho Sony que parece ter saído do Mobral!
Você que tem a mente saudável sabe que uma boa sessão de filmes é bem melhor do que a horrorosa programação da TV aberta. E olha que coincidência: abro os trabalhos exatamente hoje, dia do Oscar 2012, que como não tenho TV a cabo, estou a esperar pacientemente enquanto a globo prefere exibir a porcaria/lixo que é o BBB! Life is a bitch!!!!! (E como o Pedro Bial virou um completo babaca!!!!!)
Tô contente de ter decidido criar esse espaço para dividir visões rápidas e rasteiras sobre a melhor forma de arte do mundo que é o cinema!
Aqui o negócio se dará da seguinte maneira: vou postar todos os filmes vistos em 2012, logo após seu fim, e, através de pequenas frases, observações e pessoalidades, numa forma peculiar de escrever, fazer os leitores se interessarem ou não pela obra.
Tudo isso na intenção de despertar o interesse de quem gosta, pesquisa e se diverte com cinema.
Assistir filmes só ou acompanhado, em grupo ou com desconhecidos, são formas de socialização e de descobertas.
Escolha a sua maneira de vê-los, pois essa será minha maneira de dar dicas ou pistas do que pode ser bom ou ruim pra vocês a partir da minha relação com cinema!
Cinema é bem mais do que escapismo como é mais fácil de pensar ou de se dizer. Cinema ensina e, por trás e pela frente das câmeras, só pode ser praticado por fantásticas pessoas cheias de sensibilidade e criatividade!
Aproveitando essa figura icônica do anti-héroi acima, venha pro (bom?) lado negro da força... Uma dicotomia que só o cinema pode produzir!!!!!
Boa sessão
Henrique Douglas

Nenhum comentário:

Postar um comentário