segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Oscarizado


Não quero bancar o "do contra", mas não me arrebatou!

É um bom filme? Claro que sim! Mas não me venha com esse discurso de "obrigado por ter acreditado nesse projeto"!

Você já viu o filme? Com aqueles figurinos, cenários e locações como alguém não acreditou? Claro que sim! É auto-explicativo...Se tudo estava lá é porque alguém na insdustria sabia que ia funcionar e "acreditou" porque ia ser rentável!

Pura nostalgia em tempos de explosões, buns, pows e crashs. O filme é tão nostálgico quanto inocente em sua história ( e não poderia deixar de ser com o uso do adjetivo nostálgico) de amor sobre o rito de passagem de um ator do cinema mudo para o cinema falado e sua iminente decadência.

Acho que não há nada de genial na idéia de fazer o filme mudo e sim muito oportunismo (que não deixa de ter faíscas de genialidade) sobre uma idéia simples.

Destaque: aponta na direção de atores que deviam ser mais visto como (e principalmente) Buster Keaton e Harold Lloyd.

Indicado para 'marias' e 'joões' "vai com as outras" que querem estar "in", curiosos e jornalistas, pra quem curte desde sempre o genial Buster Keaton que com "Sherlock Jr" faz qualquer um reconhecer seu imenso talento, e pra quem acha um charme se apaixonar por gargalhadas e gaitadas alheias. Só escolha a pessoa certa para não ficar com péssimas lembranças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário