domingo, 4 de março de 2012

O Agente que virou o "Artista"


Paródia francesa dos filmes de espião de 007.

O detalhe é que é o filme não possue as características cenas de ação do agente inglês e assume o tom pastelão. As piadas não funcionam porque vertê-las do francês para o português da legenda (sem um especialista em tradução ou dublagem) não funcionou com as cópias que temos por aqui.

Tem uma boa caracterização da época em que o filme passa (anos 60), mas nada que realmente seja mais estimulante.

Quem faz o papel do agente é Jean Dujardin que acaba de ganhar o oscar de melhor ator. O francês é um bom ator, mas o que acontece é que ele foi muito elogiado por "críticos" por suas caras e bocas - já que o filme é mudo - representando o Valentin de O Artista.

Vi essa paródia e percebi que a única diferença entre os personagens desses dois filmes com Dujardin é só a fala... As caras e bocas são exatamente as mesmas, e ouso até dizer que talvez ele tenha sido chamado para O Artista exatamente por isso - que não acho razão suficiente para ter ganho o prêmio.

Ah... O diretor é o mesmo dos dois filmes! Michael Hazanavicius.

Destaque: Dean Martin e sua Everybody Loves Somebody e a estética sixties do filme.

Indicado para que está aprendendo francês e precisa ver filmes nessa lingua, críticos de cinema e estudiosos e pra quem tem tolerância com decepções ao final da sessão... Pelo menos comprei sorvete e lembrei de velhas sessões de filme nas tranquilas tardes de sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário